Auxiliares na dieta, eles aumentam o metabolismo e ajudam a emagrecer
Fonte: Site G1
Se você anda precisando perder uns quilinhos, inclua os alimentos termogênicos na sua dieta alimentar. Eles aumentam o metabolismo e a temperatura interna do nosso corpo e provocam uma perda de 10% do gasto total de energia.
Gengibre, pimenta vermelha, chá verde, mostarda, laranja, kiwi, cafeína, guaraná em pó, aspargos, vegetais fibrosos como o brócolis, acelga, couve, gorduras vegetais e, em especial, a de coco, chocotale, alimentos que possuem ômega 3 como bacalhau, salmão e a sardinha são alguns exemplos de alimentos termogênicos.
Mas não adianta ingeri-los indiscriminadamente. Apesar de naturais, esses alimentos, se consumidos em excesso, podem provocar dor de cabeça, tontura e insônia. Os termogênicos precisam fazer parte de uma dieta saudável. Quem deseja emagrecer deve também praticar atividade física.
Uma boa e saudável opção dentro desta lista é a água gelada, além de hidratar o corpo, também ajuda a queimar calorias. Isto porque o organismo gasta energia para elevar a temperatura da água de 5ºC para 37ºc, que é a medida de nossa temperatura corporal interna.
Fonte: Site G1